5 melhores formas de receber pagamento online

Compartilhar

|

receber pagamento online

Você sabe quais são as melhores formas para receber pagamento online? Descubra neste artigo!

É sempre importante considerar a forma de recebimento de todos os pagamentos. Receber pagamentos online, atualmente, é seguro, prático e rápido e existe mais de um meio de fazer isto.

Algumas dessas modalidades você já deve conhecer, são famosas e importantes para o pagamento de quaisquer produtos ou serviços e você pode integrar ela a sua empresa com facilidade.

Vamos falar aqui sobre as melhores formas de receber pagamentos online!

1. cel_cash

Então vamos abrir a lista com o cel_cash, que com toda certeza fará completa diferença nas suas ações com relação a recebimentos de pagamento.

É uma boa opção porque engloba todas as outras formas de pagamento que serão citadas aqui. Seu cliente, por sua vez, receberá tantos benefícios quanto você:

  • Contará com notificações personalizadas;
  • Relatórios dos pagamentos;
  • Links para a realização das cobranças;
  • Oportunidade de cobrar de forma avulsa ou recorrente.

Além disso, para você que possui uma micro, pequena ou grande empresa, o Galax Paytambém representa uma solução completa, em outras palavras, é uma conta digital completa!

2. Boleto bancário

boleto sempre foi visto como uma das formas mais simples e diretas de fazer pagamentos. A sua segurança no processo é bem medida e em poucos passos o pagamento é feito. Ah, mas é claro, atualmente esse método tem ficado um tanto “obsoleto”.

Contudo, ainda assim, não dá para negar que esse método é ótimo.

Para que possa entender melhor, segundo relatórios da E-commerce Radar, de 2017, cerca de 35% dos pagamentos eram feitos por esse método, não exatamente por ser o mais rápido, mas ele sempre foi o mais abrangente e seguro.

Receber pagamentos virtuais através de boleto é uma solução para qualquer tipo de empresa, já que o método é bem conhecido e descomplicado, hoje, se faz o pagamento de um boleto até mesmo por aplicativos de banco.

3. Cartão de crédito

Esse é o método mais utilizado. Ainda seguindo a linha das pesquisas do E-commerce Radar, de 2017 para 2018, a quantidade de pagamentos supera qualquer outro método, representando aproximadamente 60% do total.

E porque esse método é utilizado em abundância? Bem, ele é o mais simples e facilmente se associa a plataformas de pagamento, facilitando e muito os processo da compra.

Os cartões de crédito é uma forma de pagamento online que não necessita de muito esforço para ser compreendida, geralmente, no momento da compra ou assinatura, o que se pede é:

  • Número do cartão;
  • CVV;
  • CPF do titular;
  • Validade.

É claro, para que um cliente decida inserir esses dados para comprar ou assinar um produto de sua empresa ele deve confiar na marca.

4. Pix

Bem, essa ferramenta é muito útil, está claro que é importante como método de pagamento atual. O Pix surgiu com uma proposta simples, realizar transferências e pagamentos em tempo real.

Acontece rapidamente e você não precisa se preocupar com qualquer erro, porque ele será processado de forma segura.

Para consumidores e empresas esse marco representou uma guinada no processo de comprar e vender. Receber pagamentos online com Pix é muito simples e considerar um plano de assinatura também é opção agora.

Transações que antigamente demoravam horas ou dias para serem concluídas podem ser feitas em questão de segundos, até mesmo para pagar boletos você pode contar com o Pix.

Ele é sim uma das melhores formas de pagamento, mas deve-se levar em conta que ele é uma nova forma de fazer pagamentos, portanto, vale a pena ainda apostar nas antigas.

5. Débito em conta

Esse método ganhou popularidade há não muito tempo. É possível receber pagamentos com o débito em conta, visto que, esse dinheiro sairá diretamente retirado da conta do consumidor e passado para a empresa de forma direta.

Em outras palavras, é possível fazer esse processo como uma espécie de transferência ou compra comum com cartão.

Para muitos, esses métodos são simples de executar e, claro, o que menos compromete a organização do negócio. Em outros, como por exemplo o boleto, a empresa estará sujeita a taxas que podem ser abusivas.

Qual a melhor forma de receber pagamentos online?

Existem várias maneiras como pode ver. Essas 5 citadas aqui são as mais simples, porém, nada impede que no futuro existam métodos ainda mais descomplicados. Na hora de trabalhar com pagamentos recorrentes é importante escolher umaboa plataformapara trabalhar com esses métodos.

Aqui você pode contar com o cel_cash. Ele é bem robusto em opções e engloba uma grande quantidade de informações em apenas um local. Interessante para quem deseja receber rápido e ter um domínio de tudo que está acontecendo.

Se você desejar conhecer mais sobre o cel_cash, preencha o formulário abaixo para que um de nossos especialistas entre em contato.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time