5 dicas para melhorar a cobrança em provedores de internet

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cobrança em provedores de internet

O mercado de provedores de internet é muito competitivo e para se manter ativo, é importante saber qual as preferências dos seus clientes.

Por um tempo, a vontade do cliente em relação aos diferenciais interessantes para ele, não tinha tanto peso.

Questões sobre atendimento, diferenciais de pagamento e experiência, não eram as prioridades das provedoras. Essa questão tem mudado, já que cada vez mais o cliente busca por conforto e opta por opções mais completas.

A preferência dos usuários de provedoras de internet, não está direcionada a preço e velocidade somente, estas pessoas também valorizam questões como atendimento, suporte, estabilidade da rede, entre outros.

As pessoas estão interessadas em se sentirem seguras e confortáveis, além de terem boas experiências com os serviços que contratam.

De nada adianta proporcionar a melhor velocidade em relação ao que é oferecido pelos concorrentes, se o atendimento é ruim e a conexão é instável. Não pensar na totalidade em relação ao que o cliente valoriza, é se limitar a ser apenas mais uma provedora de internet no mercado.

Como sobreviver no mercado e oferecer diferenciais para o seu cliente?

Os diferenciais dentro de uma empresa podem afetar diretamente na decisão dos clientes. Uma das características mais valorizadas é a forma de pagamento oferecida.

Após observar isso, separamos 5 dicas de cobrança que podem levar o seu negócio a um novo patamar, deixando-o mais atrativo para o seu cliente. Confira!

1. Privilegie bons pagadores

Uma forma de ter um bom relacionamento com os clientes da sua provedora de internet, é através de recompensas que mostrem a sua gratidão pela parceria com a sua empresa.

Ofereça descontos condicionais para quem está com o pagamento em dia, isso vai incentivá-lo a se manter ativo e com os pagamentos corretos. As pessoas gostam de ser observadas por suas ações e, com certeza ficarão felizes de se sentirem valorizadas.

Com esta ação, você estará cativando os clientes que estão com os pagamentos em dia, além de induzir ao pagamento dos que não estão, a quitar as pendências para participar dos benefícios oferecidos.

Lembre-se: os devedores nunca devem ser expostos por causa de sua dívida, se atente a isso para não ocasionar situações constrangedoras.

2. Renegocie as dívidas

Todos sabemos que imprevistos acontecem e que algumas situações, acabam impossibilitando o pagamento dos serviços da sua provedora de internet.

Neste cenário é mais interessante negociar a dívida do que simplesmente deixar o cliente de lado ou impedi-lo de acessar os seus serviços.

Essa situação, além de fazer com que o cliente fique grato pela compreensão, fará com que você receba os valores que ficaram sem pagamento.

Você pode oferecer ao cliente, por exemplo, que renegocie a dívida através de um parcelamento que seja adequado a sua situação financeira naquele momento.

Tenha em mente que uma negociação deve oferecer benefícios a todas as partes envolvidas. Neste caso, o cliente pagará a dívida de forma confortável, mantendo o nome limpo, enquanto você receberá o valor do débito mantendo o fluxo de caixa.

3. Visualize de forma fácil quem está inadimplente

O controle financeiro lento e ineficiente, não permitirá que você veja de forma clara e objetiva a saúde financeira da sua provedora. Isso a médio prazo poderá prejudicar as ações designadas pela sua empresa.

Isso poderá gerar problemas internos, pois a identificação de cobranças em atraso será vista de forma mais complicada, podendo passar despercebida em algumas situações.

A falta de percepção deste tipo de situação, pode levar a sua provedora a falência de forma gradual.

Para reparar este tipo de situação, foram criados sistemas que tem como objetivo o registro de informações do pagamento de cada cliente, tornando o controle de sua empresa fácil e eficiente.

Este tipo de recurso torna sua empresa mais eficaz na identificação e solução de problemas de várias disfunções em relação ao método de cobrança.

4. Adquira um sistema de gestão para provedoras de internet

Otimize a gestão da sua provedora. Os sistemas auxiliam no controle de cadastro e controle dos seus clientes, para que as cobranças corretas sejam realizadas no momento ideal.

Pese na dificuldade de realizar o serviço e ainda lançar planilhas para a companhar manualmente o que entra e sai de valor de sua empresa.

Um sistema de gestão permite que você dedique o seu tempo para outras tarefas da administração da sua provedora de internet.

O sistema de gestão oferece também a possibilidade de integração com sistemas que possuem outras finalidades como, por exemplo, pagamento. A união de informações entre os sistemas de uma empresa, gera uma maior praticidade, controle e eficiência das rotinas.

5. Ofereça métodos de pagamento práticos

Métodos de pagamento ultrapassados, como os que possuem a necessidade de o cliente ir até o estabelecimento para realizar o pagamento ou enfrentar enormes filas em casas lotéricas, cada vez mais estão em desuso.

Este tipo de ação pode fazer com que o cliente atrase nos pagamentos devido ao desanimo de ir ao local, falta de disponibilidade ou até mesmo o esquecimento.

Por essa razão, é importante que os métodos de pagamento se adéquem a rotina e necessidades do seu cliente.

Você pode evitar problemas com os pagamentos, utilizando, por exemplo, o modelo de cobrança recorrente. Assim, você irá facilitar ao máximo a realização dos pagamentos de seu cliente.

contratação dos planos de modo geral é feita de forma parcelada, fazendo com que os clientes ocupem grande parte do limite de seus cartões. Planos anuais, por exemplo, exigem que o cliente espere 12 meses para que o limite de seu cartão esteja completamente disponível.

Com a cobrança recorrente, o limite ocupado no cartão do cliente será unicamente o valor da mensalidade de forma individual e não como acontece tradicionalmente no parcelamento, em que todo o limite é bloqueado.

Ao começar a receber pela recorrência, sua provedora de internet passará a oferecer comodidade ao seu cliente.

Caso o cliente opte pelo pagamento no cartão de crédito, o débito será realizado de forma automática em seu cartão de crédito.

Com a automatização do processo de pagamento, os dados do cliente não serão exigidos a cada transação, ou seja, só será necessário informá-los uma vez.

O valor cobrado na data previamente combinada será referente a mensalidade daquele mês apenas, e o processo se repetirá todos os meses durante o período de contrato.

Caso o cliente prefira a opção de boleto bancário, será possível cadastrar a cobrança para o cliente, de modo que o boleto seja enviado para ele de forma automática.

É possível cadastrar também lembretes que serão enviados nos dias anteriores a emissão do boleto, para alertar aos clientes sobre a cobrança que se aproxima e em casos de não pagamento.

Para usufruir destes benefícios, é necessário contratar uma empresa especializada em cobrança recorrente para adotar esse tipo de software.

cel_cash é um sistema de pagamento recorrente que oferece diversas vantagens e facilidades para provedores de internet e além de tudo, é integrado com as operadoras Cielo, GetNet, Rede, Global Payments e Bin.

Ao contratar o cel_cash, você pode integrá-lo com o sistema de gestão da sua provedora para ter todas as informações de modo simples no mesmo lugar.

As empresas que não possuem um sistema de gestão, podem fazer o cadastro direto no sistema cel_cash para gerar a cobrança no dia estabelecido, pelo período predeterminado.

Imagine-se cadastrando um cliente e uma cobrança em 2 minutos? Com o cel_cash você pode.

Melhore a forma de se relacionar com seus clientes, automatizando os métodos de cobrança da sua provedora de internet e torne a experiência com sua empresa mais atrativa. Não deixe passar essa oportunidade!

Solicite o contato para que o nosso time de especialistas conte a você todas as vantagens que o cel_cash pode proporcionar para o seu negócio.

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