Boleto registrado: 5 dicas para gerar e cobrar seu cliente

Compartilhar

|

gerar boleto registrado

Conheça os benefícios de gerar boleto registrado e como você pode incrementar suas estratégias para que as taxas de serviço dessa emissão não prejudique seu negócio.

Se você está procurando uma maneira de potencializar suas vendas no comércio online e gerar boleto registrado para os clientes, deve saber investir em um bom marketing de conteúdo e realizar um bom gerenciamento de vendas e relacionamento com esse consumidor.

Pensando nessa dificuldade comum entre empreendedores que estão iniciando no mercado, elaboramos um artigo para evidenciar os benefícios da cobrança por boleto registrado e como você pode incrementar suas estratégias para que as taxas de serviço dessa emissão não prejudique seu negócio.

Quais são os benefícios da cobrança por boleto?

Um dos maiores benefícios da cobrança por boleto é a facilidade de pagamento, uma vez que é possível quitar o débito mesmo sem possuir uma conta bancária, o que faz com que esse método seja bastante procurado pelos usuários do comércio online, especialmente os mais jovens que ainda não possuem cartões de crédito.

Outra vantagem interessante do boleto é que o cliente não precisa fornecer seus dados sensíveis no momento da compra, aumentando assim sua confiança com a transação online, já que muitos consumidores ainda temem o roubo de dados e golpes.

Já para o empreendedor, gerar boleto online pode conter vantagens com cobrança mais baixa de tarifas e condições interessantes que fazem com que ele veja vantagem em oferecer esse método de pagamento.

Como encontrar as melhores tarifas para gerar boleto registrado

É possível encontrar algumas instituições financeiras que oferecem boas condições e taxas para gerar boleto registrado. No entanto, você também pode procurar por plataformas de pagamento automatizada e que realizam esse serviço de intermediação, podendo eliminar ainda mais os custos.

Portanto, antes de confiar nas primeiras escolhas, faça uma análise detalhada sobre cada serviço que encontrar pela internet e tenha a máxima experiência utilizando uma plataforma de pagamento recorrente.

5 dicas para gerar boleto registrado e cobrar seu cliente

Gerar boleto online pode ser uma grande facilidade para melhorar as vendas do seu negócio e ainda fidelizar seus clientes. No entanto, utilizar um sistema não confiável pode acabar acarretando falhas de uso.

Para que você não corra esse risco e essa vantagem não se torne um malefício, separamos 5 dicas para sua empresa gerar boleto registrado sem se enrolar. Confira.

1. Utilize um bom sistema automatizado

Como adiantamos anteriormente no artigo, é possível gerar boleto registrado com facilidade através das instituições financeiras que sua empresa tem conta aberta. Entretanto, algumas tarifas podem ser prejudiciais para o negócio a longo prazo.

Sendo assim, é possível procurar por um softwares especializados na geração de boletos que ofereçam taxas mais competitivas e reduzidas. Inclusive até mesmo a isenção alguma taxa, como no caso do cel_cash que permite a emissão gratuita de boletos, diferente de bancos tradicionais que cobram por todo documento emitido mesmo que não seja pago pelo seu cliente.

2. Estime a quantidade a ser emitida

Com a recorrência de pagamentos na sua empresa, fica mais fácil prever quantos boletos devem ser gerados e enviados por mês. Dessa forma, você consegue evitar a inadimplência e economizar recursos e tempo do seu time financeiro.

Toda essa etapa importante de cobrança será automatizada: emissão, registro e envio de boletos para que os clientes possam logo fazer o pagamento.

3. Realize uma gestão de vendas

Além de contar com um sistema para gerar boleto registrado, você também precisa ter acesso a um gerenciamento ampliado das vendas. Isso faz com que a empresa entenda melhor o comportamento do cliente e possa oferecer um marketing de conteúdo mais acessível e direcionado para solucionar seus problemas ou anseios.

A partir dessa gestão você também consegue verificar melhor o comportamento de compra de cada cliente para elaborar promoções, descontos e cupons de fidelidade.

4. Invista em uma boa API de Boletos

Caso você tenha um e-commerce, também é possível oferecer boleto registrado de forma otimizada através de uma API de Boletos. Não só e-commerce, qualquer sistema que precise de uma rotina de recebimento de valores.

Com isso, seu e-commerce oferece essa forma de pagamento de forma automatizada, sem precisar de uma equipe de funcionários ou fazer isso de forma manual.

Além disso, também são menores as chances do cliente abandonar suas compras no carrinho sem efetuar o pagamento, pois o boleto será registrado na hora e estará apto para pagamento imediato.

5. Invista em uma plataforma de CRM

Além de verificar as vendas, você também precisa entender seu cliente e uma possível dificuldade de pagamento ao gerar boleto registrado. Portanto, é importante também que se invista em uma gestão otimizada para o consumidor, podendo assim gerar um canal de diálogo e oferecer as melhores condições para quitar o débito.

Conheça o cel_cash

Líder no mercado de pagamento recorrente, o cel_cash é uma plataforma completa e extremamente simples de utilizar. Já no primeiro cadastro, você não precisa contar com uma enorme burocracia, além de garantir um excelente custo-benefício ao gerar boleto registrado: nós cobramos apenas por aqueles que serão pagos.

Quer saber mais como nosso serviço funciona? Preencha o formulário de contato para que um de nossos especialistas possa tirar suas principais dúvidas e adequar nossa plataforma de pagamentos na estratégia da sua empresa.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time