4 soluções de pagamento online para sua empresa

Compartilhar

|

Conheça as melhores soluções de pagamento online e como aumentar suas vendas oferencedo mais opções ao cliente!

Que a pandemia da Covid-19 suscitou novas formas de se pensar o comércio, disso não temos dúvidas. Afinal, embora as medidas de isolamento social tenham incitado o fechamento de inúmeras lojas físicas, tais medidas ainda propiciaram o surgimento e crescimento de inúmeros e-commerces.

Deste modo, novas formas de se vender precisaram desabrochar em meio ao nosso “novo normal” e, com elas, novos meios de receber pagamento online têm se firmado como necessários e imprescindíveis para facilitar o processo de compras online.

Rapidez, praticidade e comodidade caracterizam as soluções de pagamento online, as quais têm oferecido cada vez mais ótimas experiências de compra para os consumidores, agilizando e otimizando a finalização de suas compras, que podem ser feitas do conforto de suas casas.

Com poucos cliques na tela de seus smartphones e computadores, a partir dos métodos de pagamento online, os compradores conseguem finalizar as transações comerciais, tornando pouco a pouco o pagamento em dinheiro obsoleto.

E bem sabemos que na Era Digital, também vale a lei do mais forte – aqueles que não se adaptam às novas soluções de pagamento perdem o fechamento de inúmeras vendas e, claro, de lucratividade. A grande questão é: qual será a melhor solução de pagamento online? É isso que você confere a seguir!

Afinal, o que é uma plataforma de pagamento online?

Segundo o estudo feito pelo Ebit Nielsenos e-commerces atingiram o recorde de vendas em 2021, alcançando cerca de R$ 53,4 bilhões no primeiro semestre do mesmo ano.

Nunca tivemos tão superconectados como hoje, o que justifica o efetivo crescimento das compras online. Devemos considerar que o sucesso de um e-commerce se deve, principalmente, pelas soluções facilitadoras de suas transações financeiras.

Atrair clientes requer a disponibilidade de formas de pagamentos online variadas, para que assim, os compradores possam escolher entre o método de pagamento mais vantajoso. E aqui, contar com uma plataforma de pagamento online faz toda a diferença.

Plataformas de pagamento online dizem respeito a ferramentas facilitadoras do processo de cobrança dos recebíveis, tal processo pode ocorrer a partir de diferentes soluções de pagamento.

Essas empresas de pagamento online são muito utilizadas por e-commerces e e-business como formas de mediar pagamentos onlines decorrentes da venda de um produto ou prestação de serviços.

Por intermédio das empresas de pagamento online é possível gerar de forma segura boletos e cobranças a serem pagos via digital, além do livre acesso ao gerenciamento dos recebíveis de seu empreendimento por meio da tela do app de seu celular ou computador.

Leia também: Checkout transparente: entenda a importância desse recurso e melhore ainda mais a experiência do seu cliente durante pagamentos!

Entenda no que consiste um Gateway de pagamento

Chamamos de gateway de pagamento a interface que possibilita o compartilhamento de dados e informações entre os envolvidos em uma transação financeira, sendo, um componente estrutural essencial para um e-commerce.

Assim, podemos dividir o processo de compra em diferentes etapas. Em um primeiro momento, o comprador adiciona em seu carrinho virtual os itens que almeja comprar. Em seguida, passa pelo checkout e fornece todos os dados necessários para o pagamento.

Quando a compra é finalizada, é preciso que o pagamento seja processado para se dar início ao processo de envio. É exatamente no momento de processamento de pagamento que o gateway entra em contato com as partes adquirentes para a verificação da legitimidade dos dados informados pelo cliente.

Se as informações informadas forem autênticas, a transação de valores entre todas as instituições financeiras e partes envolvidas é efetivada, e a compra é enfim finalizada.

Dentre as melhores plataformas de pagamento online, o cel_cash se configura como um gateway de pagamento seguro e prático, oportunizando os melhores meios de pagamento online para empresas de variados nichos.

Melhores meios de pagamento online para otimizar seus recebíveis

Entenda que quanto mais vastos são os meios de pagamento online que o seu empreendimento oferece, maiores são as chances da compra ser concluída pelo cliente.

Afinal, qual consumidor não se sente mais confortável e seguro, quando tem em suas mãos múltiplas opções de escolha de formas de pagamento?

E assim, quanto mais meios a sua plataforma de pagamento online disponibiliza, mais perto da conversão você está. Vejamos então as principais soluções de pagamento recorrente que não podem faltar em seu negócio:

1. Cartão de Crédito

Queridinho dos consumidores, o meio de pagamento online por cartão de crédito ganhou tanta força durante a pandemia que, juntamente com o cartão de débito e pré-pago, alcançou cerca de R$ 135,1 bilhões no segundo trimestre de 2021, segundo os dados gerados pela Abecs.

A popularidade do pagamento com cartão de crédito está em sua possibilidade de parcelamento do valor das compras e, claramente, na segurança das transações financeiras, considerando a possibilidade de estorno do pagamento.

2. Boleto bancário

O boleto bancário também consiste em uma solução de pagamento online que há muito está no gosto dos brasileiros, considerando as compras que serão pagas à vista.

Com um bom gateway de pagamento como o cel_cash, você pode emitir boletos online de forma automática, sem qualquer mensalidade ou burocracia, além da facilidade de envio pelo WhatsApp.

Aliás, a possibilidade de gerar um boleto com Qr Code Pix que pode ser copiado rapidamente traz maior facilidade na hora de receber o pagamento online e inovação parao seu negócio.

3. Débito em conta

Também conhecido como débito automático, o débito em conta se destaca como solução de pagamento online, quando se trata de contas fixas como: energia, água, luz, internet, telefone e outras.

A benéfica do método em questão está na automatização do pagamento de cobranças recorrentes, que possuem um data pré-estabelecida e que não podem, de forma alguma, serem esquecidas, pois passíveis de corte dos serviços.

4. Pix para Empresas

Agora, se o que você precisa é de um meio de pagamento online rápido e seguro, o Pix, certamente é para você!

O pagamento instantâneo possibilita o recebimento em questões de segundos de qualquer localidade, por baixo custo. O interessante é que para o pagamento, basta a leitura do QR Code, e voilá, o dinheiro logo estará em sua conta.

Para empresas, o Pix QR Code é a solução de pagamento online perfeita, considerando que permite receber pagamentos online de forma facilitada até mesmo nos finais de semana. Tem como ser melhor?

Tem sim! Sendo uma das melhores plataformas de pagamento online, o cel_cash te permite acessar todas essas soluções de pagamento e levar até os seus clientes, sejam estes pessoas físicas ou jurídicas, métodos seguros, responsivos e facilitadores para a efetivação de suas transações financeiras.

Não perca tempo, nem dinheiro! Preencha já o nosso formulário para ficar por dentro dos melhores meios de pagamento online e alavancar o seu negócio rumo ao sucesso.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time