3 perguntas com respostas sobre Pix para empresas

Compartilhar

|

Conheças as 3 principais dúvidas sobre receber por Pix para Empresas e saiba como implementá-lo agora!

Pix para empresa não poderia ficar de fora dos nossos assuntos, pois é importante repassar para vocês todas as informações relevantes sobre o mundo dos pagamentos online.

O Pix (Pagamento Instantâneo) trouxe uma grande mudança nas modalidades de pagamento e na relação das empresas com os clientes.

Todas as empresas precisam ficar atentas quando surgem novas modalidades de pagamentos e fazer uma pequena pesquisa para descobrir qual é a opinião dos seus clientes a respeito.

Não é necessário ir muito longe para conseguir descobrir o grande sucesso que o pagamento por Pix está fazendo no país.

Para te ajudar a conhecer mais sobre o Pix, listamos três perguntas com respostas, sendo elas as principais dúvidas a respeito deste método de pagamento para empresas.

Veja quais perguntas responderemos neste artigo:

  • Preciso me cadastrar para usar o Pix na empresa?
  • Existe cobrança para usar o Pix para empresas?
  • O que é a API Pix?

Sem muita enrolação, vamos correndo para as respostas para que você saia deste post com todas as informações necessárias para ser um especialista sobre o Pix e implementá-lo na sua empresa.

Preciso me cadastrar para usar o Pix para Empresa?

Não é necessário realizar um cadastro para começar a utilizar o Pix para Empresa. Esse é um grande motivo para o sucesso do Pix, ele é fácil de ser utilizado e não é preciso ficar fazendo um longo cadastro ou precisar passar por outras burocracias.

Você provavelmente já possui um “cadastro” Pix e nem faz ideia. Isso acontece porque as instituições financeiras oferecem a opção de pagar e receber via Pix e você já deve ter feito alguma transação nessa modalidade sem nem saber.

Se você utiliza alguma instituição financeira com sua Empresa, entre no site oficial do banco ou no aplicativo e procure pela opção Pix.

Tanto por instituições financeiras ou plataformas de pagamento, não é necessário cadastro caso você já tenha enviado seus dados iniciais para os mesmos – nome, cpf/cnpj e outros dados necessários para aprovação da conta.

Para o Pix, o único cadastro necessário é o da chave Pix que será utilizada nas transações, que pode ser um e-mail, celular, CPF/CNPJ ou aleatória.

Existe cobrança para usar o Pix empresas?

O Pix para CNPJ tem custo quando são realizadas transações de compra ou com o objetivo de receber algum tipo de pagamento.

Pix para empresa tem custos calculados de acordo com a instituição financeira que está participando da transação e eles possuem liberdade para escolher o valor do custo da taxa de acordo com definição do Banco Central.

MEIs, EIs e pessoas físicas não pagam taxa ao utilizar o Pix, apenas quando a transação é realizada com objetivos comerciais.

O melhor caminho para pagar taxas menores é fazer uma pesquisa de todas as instituições disponíveis e analisar os valores cobrados por cada Pix realizado e escolher a que compensa mais.

O que é a API Pix?

API Pix é uma excelente ferramenta oferecida pelo Galax Play que disponibiliza várias funções relacionadas aos processos de cobrança desta forma de recebimento.

API Pix do cel_cash é gratuita e pode ser encontrada diretamente em nosso site oficial. Com integração simples e segura, é possível contar com automatização e liberdade de personalização para atrair mais clientes para sua empresa através do seu e-commerce ou loja virtual.

Além disso, você terá como principal vantagem a baixa e identificação automática de todos os pagamentos Pix recebidos da sua empresa. Grande dor dos empresários que usam essa forma de pagamento sem contar com uma plataforma de gestão.

A API permite que a empresa integre também seu sistema de cobranças cel_cash com o software de gestão já utilizado e assim é possível ter uma visualização completa do financeiro da empresa, identificar déficits e elaborar planos de crescimento.

Outros fatos relevantes

Uma questão relevante é: sua empresa está sofrendo impactos negativos ou positivos por causa do pagamento por Pix?

Sua empresa poderá sofrer impactos negativos no caso de não acrescentar a modalidade de pagamento, pois várias pessoas estão dando preferência para o Pix e abandonam empresas que não utilizam este grande avanço tecnológico.

Os impactos positivos podem ser notados quando você descobrir as diversas vantagens que o Pix poderá disponibilizar para a sua empresa.

Algumas das vantagens oferecidas pelo Pix para empresas são as seguintes:

  • Segurança: Todos estão seguros quando utilizam o Pix como forma de pagamento, principalmente através da API Pix do cel_cash;
  • Velocidade: Os pagamentos via Pix acontecem em aproximadamente 10 segundos;
  • Comodidade: O cliente pode fazer o pagamento sem sair de casa e utilizar os QR codes disponibilizados por sua empresa para ter acesso ao serviço/produto mais rápido;
  • Flexibilidade de horários: O Pix pode ser pago em qualquer horário e o pagamento é realizado instantaneamente.

Todas estas vantagens ficam ainda melhores quando você utiliza a API Pix do cel_cash. Estamos preparados para potencializar nossas ferramentas de acordo com as necessidades do mercado.

Um grande diferencial do cel_cash é o foco na automatização de processos e combate a inadimplência que pode ser vivido diariamente pelas empresas que usam nossa plataforma ao contar com mais de 11 funcionalidades de apoio.

Lembre-se de analisar todos os nossos serviços, estamos sempre por dentro dos avanços tecnológicos e você vai ficar surpreso quando descobrir tudo que podemos fazer por você e seus clientes.

O Pix é um grande avanço da tecnologia e nós conseguimos personalizar a API Pix para você receber o melhor da modernidade em sua empresa. Preencha agora o formulário abaixo e vem decolar conosco!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time