3 formas de configurar Pix para e-commerce

Compartilhar

|

O cel_cash vai te mostrar como configurar o Pix para E-commerce sem complicação. Ganhe em praticidade e menores taxas no seu E-commerce!

Pix para E-commerce chegou para simplificar a forma de receber pagamento dos clientes. Porém, é preciso entender como esse novo método de pagamento funciona e como tirar o máximo de aproveito.

Pensando nisso, o cel_cash vai te mostrar como configurar o Pix para E-commerce sem complicação. Assim, sua loja irá adicionar mais facilidade para o seu dia e dos seus clientes.

Porque usar Pix para e-commerce?

O Pix é um método de pagamento muito parecido com o TED, porém com diversas vantagens que vamos te apresentar a seguir.

  • Rapidez no recebimento: O PIX tem a grande vantagem de permitir o pagamento e o recebimento em qualquer hora do dia e em qualquer dia da semana. Assim você não precisa esperar até o próximo dia útil para receber por suas vendas ou serviços;
    Facilidade na realização do pagamento: Para o cliente, o Pix também é muito vantajoso, principalmente pela facilidade em realizar o pagamento. Apenas com a chave ou Pix QR Code já é possível realizar a transferência;
  • Menores taxas: O Pix não cobra taxas para pessoas físicas e mesmo sendo uma opção que requer custos para que as empresas ofereçam, as taxas são menores quando comparadas com outras formas de pagamento;
  • Mais seguro: Para realizar um Pix não é preciso preencher nenhum dado pessoal, assim nem você e nem seus clientes precisam expor dados importantes.

Pix para e-commerce via chave

O método mais utilizado de Pix para E-commerce ainda é o pagamento por meio da chave de segurança. Essa chave é uma sequência numérica definida por você e que, ao ser informada, direciona o pagamento para sua conta.

Isso reduz os problemas de erro em transferências e torna mais simples o processo, já que não é preciso preencher várias informações do recebedor e nem do pagador. Para usar essa forma de Pix basta cadastrar sua chave de segurança e disponibilizar para seus clientes.

O Pix para e-commerce com chave é uma maneira simples para quem tem pouco volume de vendas, porém o controle é mais complicado quando há muitos clientes e pedidos diferentes.

Pix para e-commerce via QR Code

Pix para E-commerce via QR Code é requer mais etapas para sua disponibilização. Porém ele permite um controle maior do valor a ser pago e facilidade para o cliente.

Nesse caso não é preciso inserir a chave, basta o cliente ler o QR Code estático e o valor a ser pago e os dados do recebedor já estarão disponíveis. Assim você não precisa se preocupar com o pagamento correto.

Também tem a possibilidade de criar um QR Code dinâmico com os dados e que pode ser adicionado o valor a ser pago pelo cliente. Assim o cliente tem mais liberdade para definir o valor total da compra baseado na sua cobrança habitual.

A vantagem é que você pode disponibilizar um QR Code em cada produto anunciado em seu e-commerce. O cliente apenas foca no código e já realiza o pagamento pelo produto ou serviço.

O recebimento não muda, o dinheiro é transferido imediatamente como em qualquer outro tipo de Pix para e-commerce.

Pix para E-commerce com cobrança recorrente

Você ainda pode configurar o Pix para E-commerce em cobranças recorrentes. Isso quer dizer que se seu cliente precisa quitar mensalmente determinado valor por um produto, o Pix também é uma maneira eficiente de receber esse pagamento.

Assim não é preciso esperar dias para ter acesso ao dinheiro e também não é preciso pagar taxas, como no caso dos boletos e principalmente, boletos não quitadosEssa é uma excelente alternativa caso tenha clientes fixos e promova promoções exclusivas para estes clientes vips.

Nesse caso você pode optar pelo envio do QR Code ou mesmo da chave Pix, ainda assim é recomendado que um lembrete seja enviado para os clientes. Mesmo que não seja intencionalmente, muitos se esquecem de pagamentos que não geram cobranças.

Uma alternativa é usar um sistema de gerenciamento de pagamento recorrente. Nós vamos te contar mais sobre essas plataformas no próximo tópico.

Gerenciamento de pagamento via Pix cel_cash

cel_cash é uma plataforma de gerenciamento de pagamentos, inclusive de Pix. Com ela você pode programar os pagamentos de cada cliente, acompanhar a efetivação do pagamento e ainda ter mais controle sobre os ganhos do mês.

E isso não é apenas para pagamentos com Pix. Boletos, cartão de crédito e débito, todos podem ser controlados e gerenciados por um mesmo sistema. Quando optar pelo pagamento recorrente o Galax Pay faz o envio das cobranças de cada cliente no período desejado de forma automática para você.

O melhor é que você ainda pode programar uma notificação para ser enviada com a cobrança e assim lembrar seu cliente do compromisso.

Viu como um sistema de gerenciamento de pagamento por Pix para e-commerce pode ser muito útil na sua rotina?

Então preencha o formulário agora e converse com um dos nossos especialistas para conhecer mais sobre o cel_cash.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time